sábado, 1 de junho de 2013

O que levar pra Maternindade?

Vejo muitas mamães de primeira viagem se perguntando o que levar pra maternidade?
Bem vamos lá, levando em conta que os bebes se adiantam em relação a sua DPP, devemos estar preparadas pra isto, não fazer igual a mim que não arrumei nada e fui para o hospital sem malas.
Olha meninas devemos lembrar que algumas maternidades fornecem os produtos de higiene e algumas só aceitam de um determinada marca, então é SUPER IMPORTANTE conhecer o lugar onde seu bebe vai nascer, seja hospital ou maternidade.
Depois de conhecer o local vamos para a lista, supondo que seja necessário levar todos os produtos e que sua maternidade aceite qualquer marca vou listar alguns produtos que levei.(Minha sogra arrumou as pressas, e listarei também o que me fez falta.)

Para o bebe: ( verificar se ele nasce no calor ou no frio)
-6 trocas de roupa, quando digo isso quero me referir ao conjunto de pagão, macacão e bodys. Lembrando que temos imprevisto como mais alguns dias de internação ou um xixi na saída de maternidade que foi o meu caso.Também é legal separar as trocas em saquinhos assim fica prático pra quem vai ficar com o bebe caso a mãe não consiga dar banho e tal.
-1 casaquinho,
-6 meias, pelo mesmo motivo de cima.
-um pacote de fraldas RN ou P, tudo depende do peso do seu bebe na ultima ultra ok.
-Toalha macia, de preferencia aquelas toalhas fralda que são do mesmo tecido das fraldas alem de secar muito bem, não machucam a pele sensível do bebe.
-1 cobertinha, 2 mantas, se for menina pode combinar a manta com a cor da roupa que fica lindo.
-Sapatinhos são bem vindos se os macacões ou calças tiverem os pés aberto, até porque alguns bebes só usam aqueles mini sapatos na maternidade, depois eles nunca mais servirão naqueles lindos pezinhos.
-Bonezinhos, boinas e tiaras pros bebes ficarem estilosos.
-6 fraldas de pano podem ser 6 grandes e 3 pequenas.
-Shampoo e sabonete neutros, de preferencia aqueles glicerinados que tem chances menores de darem alergia no seu RN, a Granado e a Johnson, tem ótimos glicerinados e com o cheiro super suave.
-Algumas mamães usam aquela faixa umbilical sobre o umbigo do baby, eu não usei pois os médicos acham desnecessário, então pra quem for usar, e levar pra maternidade, cuidado com os puxões de orelha dos médicos.
-Olha acho meio desnecessário também mais há quem leve chupetas e mamadeiras pro hospital, cuidado com os médicos de novo.
-tesourinha ou cortador próprio para unhas de bebes, pois acreditem eles nascem com super unhas.
-Escovinha de cabelo.
-Saco de bebe pra quem tiver.

Para a mamãe:
- Com certeza absorvente pós parto, eu usei as fraldas da Isa, pois tive um super fluxo, usei fraldas P como se fossem absorventes mesmo.
-Camisola, roupas confortáveis, umas 5 trocas, pois podem manchar, vazar leite, eu usei n primeiro dia um conjunto de babydoll pois sou meio moleca e não ia dar certo eu de camisola. No outro dia coloquei uma calça de moletom e uma regatinha.
- Sutiã de amamentação, sutiã normal de preferencia sem bojo, pois facilita na amamentação.
-Calcinhas largas e confortáveis, nada que te aperte ou sufoque ok, leve umas 5, e meias também..
-Chinelo é super importante pra hora do banho, de preferencia as Havaianas novas pois tem o solado ainda anti derrapante.
- Cinta pós parto, super importante se vc quer voltar a ter seu corpinho de volta, e até mesmo pra dar mais segurança, eu depois do meu parto só consegui andar normalmente com a cinta apertando a minha barriguinha xonxa.
-Shampoo, condicionador, sabonete, escova de dentes e de cabelo, pasta de dente, desodorante, um batom né pra ficar bonita nas fotos. Não aconselho perfume pelo risco de alergia no RN a menos que seja muito suave.
-Roupa para a saída do hospital.
-Máquina fotográfica carregada e com bateria reserva, limpem a memória da máquina, pois serão muitas fotos meninas.
- xuxinhas, presilhas de cabelo e maquiagem.

Não esqueçam dos documentos que o hospital pede, carteirinha do plano de saúde, todos os exames da gravidez, e uma lista de pessoas para avisar sobre o nascimento.

Um grande beijo e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Bom dia Barbara, poderia manda o link do seu blog?
      não consegui achar... sigo siim, Bjão

      Excluir
  2. Oiee conheci seu blog atraves do Baby Center!!
    Adorei o post...já fiz uma cópia pra impressão...tenho muitas duvidas nesse assunto...
    To seguindo!!
    Bjão!

    sermaeaos18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maine, que bom que gostou, fico feliz de saber que auxiliei nas sua dúvida, qualquer coisa entra em contato comigo por email, se puder te ajudar mais ficarei feliz... Bjão
      natallyribas@gmail.com

      Excluir