PARTO



Acabando de nascer

Bem o post  de hoje é sobre o momento mais esperado: O PARTO!

Normal ou cesárea? Dói muito? Como é a recuperação? Enfim perguntas típicas de uma gestante.
Sempre quis parto normal, fui criticada pela família, amigos , todo mundo me chamando de LOUCA!
Mais eu falei pro médicos que queria normal, graças a Deus meu médico não era cesarista... Escolhi muito bem, foi uma indicação da minha sogra e agradeço a força que ele a me deu no momento mais importante da minha vida!

Vou começar no início do TP, com muitos detalhes pra vocês terem uma noção de como foi, ok?

Minha DPP era 16/01/2012 ou 18/01/2012 mais no dia 29/12/2011 a noite umas 23:10 comecei a sentir as contrações, tinha muitas contrações de treinamento, mais como minha médica tinha me alertado que a partir do dia 25/12 ela poderia nascer fiquei ligada a qualquer sinal. Comecei a marcar as contrações, pois segundo a médica que tinha me atendido dois dias antes, 4 contrações em uma hora ritmadas, dor forte, perda de liquido ou sangue eu teria que ir pro hospital...fui marcando as contrações, as primeiras 3 vieram em 10 e 10 minutos, a 4º veio em 5 minutos e ficou assim, avisei o marido que queria ir no hospital ver se estava tudo bem, ele falou que me levava.
Me arrumei, peguei minha pastinha de exames e segui pro hospital sem nada, nem mala, só com a roupa do corpo já que a DPP era pra duas semanas a mais. Qual foi minha surpresa quando a plantonista faz um toque e diz:
Médica- 2cm de dilatação.
Eu- O que quer dizer?
- Vai nascer de manha provavelmente...
- Meu Deu preciso ir embora nem arrumei a mala dela ainda...
Ai a médica perguntou onde eu morava, do que viria pro hospital, se houvesse uma emergência daria tempo de chegar, dai falei que dava, fui pra fora falei com meu marido e sogra que me proibiram de ir embora, já que poderia acontecer algo sei lá.
A médica conversou coma gente disse que estava tudo bem, poderia ir embora se preferisse, mais eles não concordaram, dai ela falou que só poderia internar com 3 cm de dilatação, que era pra eu caminhar e daqui uma hora ela me examinaria. Fiquei andando no corredor da Santa Casa de Campo Grande por UMA hora...não tinha dor mais já estava enjoada de andar quando ela veio me examinar novamente, mais um toque, então 3,5cm de dilatação, ela pediu para meu marido me internar enquanto ela colocava o "sorinho" maldito, depois disso a enfermeira fez a lavagem...
Antes do sorinho no tique de 3,5cm ela descolou minha bolsa, que vontade de chutar a cara dela, ela falou que isso acelera o TP se acelera eu não sei, sei que comecei a sangrar depois disso. Orientou a continuar caminhando ate quando aguentasse, como ainda não tinha dor e queria acabar logo com isso continuei andando, as 03:30 da manha do dia 30/12 ela fez mais um toque, eles fazia de hora em hora mais o menos, pra ver a evolução, neste toque estava com 4cm, bem acho que deveria ser umas 04:00 quando senti a primeira contração com DOR, mais era dor mesmo, sentei e falei pra minha sogra que queria deitar, não dava mais pra andar, ela esse tempo todo comigo, meu marido dormindo no meu apartamento de internação, enquanto minha sogra carregava aquele varão onde o soro fica pendurado tadinha...
Fui pro pré parto, deitei e a dor foi aumentando uns 20 minutos depois o médico veio fazer um toque, eu tinha 5cm de dilatação, muita dor, queria morder tudo, nenhuma posição estava boa, a não ser de lado ou de cocoras que são as que mais diminuíam a dor, e me ajudavam a fazer força...bem minhas contrações tinham uns 2 minutos de intervalo e cerca de 30 segundo eternos de duração. A essa altura a lavagem havia feito efeito e eu ia ao banheiro toda hora, só que sentada e tendo contrações fazia a tal força de cocô achando que era vontade, pois conforme o bebe desce vamos sentindo uma pressão no anus e na vagina, não sabia mais se queria fazer coco ou xixi sei que ia no banheiro a cada contração, o que acelerou a descida da minha baby, prevista pra nascer as 09:00 da manha segundo o médico que fez o toque.
Bem nessa hora chega um usuária de drogas gritando e fazendo escândalo, a médica de plantão um doce me mandou pro AP, já que estava tranquila e que eles achavam que a Isa ia demorar nascer.
Fui pro AP deveriam ser umas 5 da manha, muita dor, contrações cada vez em menos tempo e mais duradoras, cheguei e continuei indo ao banheiro, deitava levantava, rolava de dor, meu marido essas alturas chorando de me ver com dor, minha sogra me dando a mão pra apertar na hora da dor. E um belo momento eu resolvo ir no banheiro enlouquecidamente, com uma super pressão lá embaixo, qual não é minha surpresa quando sento e sinto como se estivesse me rasgando.
GRITEI, minha sogra veio e me levou pra cama quando passo a mão no meio das minhas pernas sinto a cabeça da Isa saindo.
O médico entrou e eu disse:
- ela ta nascendo, me leva pra sala de parto. -dai ele falou
- Não da tempo mãezinha, ela vai nascer aqui, seja forte!
Meu marido fazendo um escândalo de choro no corredor, minha sogra não sabia se acudia eu ou ele. Dai entrou no quarto, a residentes boazinha, o médico, o pediatra LINDO hahaha e uma enfermeira.
Bem comecei a fazer força, a residente dizia pra eu descansar no intervalo das contrações mais era menos de 30 segundos, e as contrações duravam mais de 1 minuto, só queria fazer força pra ela nascer logo e acabar cm aquela dor.
Ela estourou minha bolsa e falou:
- Ela ta nascendo, não para! Olha mãezinha ela ta nascendo... - meninas dei uma olhada e tava saindo, é a cena mais chocante e linda que me lembro ter visto, não quis mais olhar só pedi pra olhar depois que nascesse.
Primeira mamada
Ela nasceu menianas as 05:57 da manha, com 2,555 quilos e 46 cm, linda toda melecada, como vcs veem na foto, chorou e eu disse:
-Calma mamãe ta aqui.- acho que todas falamos isso, perguntei se estava tudo bem se ela era perfeita o pediatra respondeu que sim, levou ela pra fazer outros exames e limpa-la enquanto a médica tirava a placenta, ela massageou a minha barriga e retirou a placenta, não doeu muito, estava tão feliz que nem senti.
Não tomei pique , nem anestesia, tive uma pequena laceração que não precisou de pontos...
Enfim sofri mais venci e hoje sou muito feliz e me orgulho do meu parto, descansei um pouco, levante tomei banho e esperei minha linda limpinha e cheirosinha...hahah vantagens que só um PN tem...
Boa sorte e Bom
parto pra vc meninas...
Bjão e até o próximo post.
Indo pra casa dia 31/12/2011.


Obs.: a foto ta ruim pq eu falava pra enfermeira: "- Pega a câmera, rápido, por favor e ela - Onde...kkkkk"
Depois não conseguia tirar enfim, foi a única dela sujinha e depois tiveram as dela enrolada no paninho azul até a chegada das roupas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário